[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, dezembro 31, 2012

A todos os que me visitam desejo um Feliz Ano.
Saúde, Alegria, harmonia e a suficiência económica para que nos
lembremos que devemos, também, saber partilhar.
Feliz Ano

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Natal

 
Leio o teu nome
Na página da noite:
Menino Deus...
E fico a meditar
No milagre dobrado
De ser Deus e menino.
Em Deus não acredito.
Mas de ti como posso duvidar?
Todos os dias nascem
Meninos pobres em currais de gado.
Crianças que são ânsias alargadas
De horizontes pequenos.
Humanas alvoradas...
A divindade é o menos.



Miguel Torga


Nota da Redacção: SANTAS E FELIZES FESTAS

segunda-feira, dezembro 17, 2012

21.12.2012

O Sol isoladamente como qualquer outro astro está sempre alinhado como o centro galáctico (Sol Central = Buraco Negro), o que acontecerá em 21/12/12 é que estar...
ão alinhados O Sol, a Terra e o Centro Galáctico, com a particularidade de que este alinhamento se dará no equador da nossa Via Láctea. A terra vai estar no mesmo ponto que esteve a ha 225 milhões de ano completando uma órbita completa em relação ao centro galáctico. Como dizem os Pleiadianos a Festa Cósmica terá o seu início no Solstício de Inverno em 21/12/2012. Será um momento único de energias, marcando o início da era de Luz, ou total imersão no Cinturão de Fótons, esta passagem pelo Cinturão durará 2000 anos, espero que evoluamos bastante neste período, o que acredito visto que passaremos de um planeta de provas e expiações para um planeta de Regeneração.
 
fonte: NET


quarta-feira, dezembro 12, 2012

e o dia chegou...

"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."
Albert Einstein

Tomando um café:


Convívio no restaurante:

Desfrutando a BELEZA do Museu:

Encontro agradável no Bar:

Gozando um dia de praia:

No estádio...apoiando a sua equipe:

Divertindo-se com a noiva/noivo:

Passeando na cidade num conversível:


Albert Einstein: "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."

domingo, dezembro 09, 2012

Um Canto de Natal

Muitos de nós lemos e partilhámos com emoção a história de uma Mãe que acompanhada de um filho pequeno foi ao supermercado fazer as compras necessárias. Quando chegou à caixa verificou que não tinha dinheiro suficiente. Tudo o que fosse além dos setenta euros teria de ser anulado. E foi anulando artigo a artigo até que pegou no pacote de bolachas para pôr de parte. Mas o filho implorou: "as bolachas não Mãe, as bolachas não!". Prontamente, a senhora que estava na fila esperando a vez, se ofereceu para pagar o pacote de bolachas perante o ar envergonhado daquela Mãe.
Também já presenciei, numa grande superfície, uma Mãe a namorar os brinquedos com 50% de desconto. Ela percorreu umas três vezes as prateleiras, pegava numa ou noutra caixa, voltava a colocar no sítio, espelhando no rosto a tristeza e o desânimo. Não sei se levou alguma coisa!
Choca-me que num país empobrecido, que caminha para a miséria, que daqui a meses terá três milhões de pobres, uma classe média produtiva encerrada e destruída, se continue a dar cobertura a um governo que já não é legítimo, que é imbecil, que diz que "chegaremos vivos" ou que o ano não é "pêra doce", e que se continuem a enterrar milhões de euros em subvenções a partidos políticos, em carros ministeriais, em políticas do faz-de-conta, em aterros, marinas e outras loucuras que todos sabemos e conhecemos.
Estamos a dois passos do Natal. Uma época que, crentes ou não, todos querem celebrar. Nasceu um Menino já lá vão 2020 anos. Todos acreditam que nasceu mas ninguém viu. Veio trazer a Paz ao Mundo, uma Paz que não vemos na concórdia entre os Povos pois o negócio da guerra é rentável e sem fronteiras. Veio trazer a Esperança mas estará o mundo povoado de Esperança, no país, nas nossas freguesias, na nossa casa? É preciso reacender essa Esperança dentro de nós, descobrir essa presença do maravilhoso fraterno e partilhá-la, levá-la de mão em mão como um canto de Natal por todos entoado.
Desafio-vos a não verem as mensagens de Boas-Festas dos políticos que, não mandando, cumprem ordens externas sem se importar com o Povo.
Apaguem a lareira acesa que se vir nas vossas televisões, ignorem as árvores profusamente iluminadas quando a maioria dos portugueses, mesmo poupando, se vê aflita para pagar a conta da luz. Desmanchem os laços, as grinaldas e acendam a velinha da Esperança entre paredes, esperança em que não tenhamos de esperar muito mais tempo para ver os interesses deste povo tratados com justiça, com igualdade, sem corrupção e com a dignidade que todos merecemos.
Pessoalmente, tenho a imensa esperança que este governo possa exemplificar as suas próprias teorias e acabe por emigrar!
A todos desejo Esperança, saúde e paz interior neste Natal.


Maria Teresa Góis

Diário de Notícias

sexta-feira, dezembro 07, 2012

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Morreu a mulher mais velha do Mundo

A mulher mais velha do Mundo, Besse Cooper, morreu na terça-feira, nos Estados Unidos da América, aos 116 anos.
 
Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do Mundo, morreu ontem num lar em Atlanta, EUA, com 116 anos. O título passou agora para as mãos de Dina Manfredini que tem 115 anos e vive no Iowa, também no continente norte-americano.
                              
O recorde de pessoa mais velha do Mundo continua a pertencer a Jeanne Calment que morreu, em 1997, com 122 anos.