[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, outubro 31, 2008

Dia de Todos os Santos

Sou católica. Assumo que não sou "praticante" talvez porque a palavra se relaciona, etimologicamente, com o "prático" e não com a "PRÁTICA", o que faz toda a diferença.

A Igreja assinala neste dia todos os que já foram nados, criados e que morreram, procurando algum aperfeiçoamento à Imagem e Semelhança de Deus.

Custa-me que esta Festa - porque é uma Festa - se misture e dilua na correria que neste dia e no dia seguinte se faz aos cemitérios, tantas vezes uma vez no ano, celebrando o culto dos mortos e esquecendo e reparando, o culto dos vivos que não se faz.

Arrepia-me ver gente viva esquecida, sendo depois enterrada com mal empregadas flores cobrindo um caixão cheio de arrebites. Na vida, nem um BEM-ME-QUER tiveram...

Foram muitos os Santos que se cruzaram, e cruzam felizmente, no meu Caminho. Os que me aturam e aturaram, os que me ensinaram a doação, a Pobreza, o Sofrimento, o valor da Oração. Tive uma Amiga que me dizia que um acto de Amor é tão simples quanto isto: ter comichão numa mão e não a coçar

Sem comentários:

Enviar um comentário