[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, janeiro 21, 2009

os INDULTOS do Presidente da República

É prática corrente a concessão de indultos pelo Presidente da República na época do Natal.351 pedidos chegaram ao Palácio de Belém e, destes, só 5 foram ponderados, "tendo em conta os pareceres dos Magistrados dos tribunais de execução de penas, dos directores dos Estabelecimentos Prisionais e da Segurança Social", conforme Cavaco Silva comunicou ao País .Todos os 5 estavam condenados por crimes de homicídios.
Mário - após um choque de automóvel apontou uma pistola ao passageiro do outro carro e alvejou-o pelas costas.18a e 6 meses de pena.Teve,por bom comportamento, uma saída precária e tão precária que foi apanhado na Suiça(país, não pastelaria!).O indulto reduz a pena num ano.
Fernando-Mais um acidente de automóvel em França.1992. O carro que quase lhe bateu, seguiu e Fernando não gostou.Persegui-os, atravessou o carro, disparou 2 tiros.Fugiu para Portugal e entregou-se.Foi julgado em 2004 e condenado a 8 a.Indultado com um perdão de 2 anos.
António - Casado há mais de 15 anos, desconfiou da mulher e bateu-lhe.O filho meteu-se entre os dois e tentou depois,no seu quarto, ligar para a GNR.O pai, António, agarrou na caçadeira e disparou 3 vezes; o primeiro atingiu a mulher nas costas, que faleceu, o segundo entrou através da porta e acertou nas pernas do filho, o outro ficou na parede.Condenado a 14 anos.O indulto retirou-lhe "por razões humanitárias" 5 anos e 6 meses à pena.
Paulo - 31 Dezº 2005, Paulo ouviu gritos do quarto da Mãe e do Padrasto.Entrou no quarto e confrontou-o, depois tirou uma navalha de 8 cm do bolsoe espetou-a 4 vezes no tronco do padrasto que morreu em minutos.Paulo sofre de esquizofrenia e foi condenado a 9 anos de prisão.O indulto "por razões humanitárias" reduziu a pena em 2 anos.
João - Uma discussão num bar da Cova da Moura, João saiu, foi ao carro e pegou na caçadeira semi-automática de canos serrados, voltou ao bar e alvejou o homem, depois fugiu.O alvejado não morreu graças à pronta assistência médica.Condenado a 7 anos e 6 meses por tentativa de homicídio, por uso de arma proibida e à expulsão de Portugal por 8 anos.O indulto revogou a pena de expulsão "por razões humanitárias".
Xiça! E agora pergunto EU: em 351 pedidos de indulto e sendo considerados estes 5 por razões humanitárias, que crimes teriam cometido os outros 346 presos???

Sem comentários:

Enviar um comentário