[google6450332ca0b2b225.html

domingo, janeiro 11, 2009

século XXI, um atraso

Ontem foi sábado.Sabat para os judeus.Neste dia sagrado, não comercializam, não conduzem, não usam elevadores(...?) e ficam NORMALMENTE em casa.Ontem, o repórter da TVI deu-nos as curiosas imagens de israelitas que de farnel no carro se deslocaram para as fronteiras próximas de Gaza. E enquanto pic-nicavam "divertiam-se" vendo, de longe, os ataques.
Incrédulo o repórter ainda perguntou: "disse divertido"? E o bom judeu repetiu que se divertia a ver os ataques.Depois foi uma Jovem, talvez da idade da minha filha mais nova, que disse estar "feliz" com tal espectáculo. Penso que Yavé deve ter uma recompensa especial para estes judeus, Moisés e Abrãao devem ter-se farto de coçar as imensas e longas barbas e deram com os seus bastões nas altíssimas nuvens disparando rockets e morteiros cá para baixo.Penso até que foram esses que caíram no sul de Israel! Que lição tiraram estas gentes do Holocausto? Esquecem-se que antes do Estado de Israel ser formado (1948, se não estou em erro) já a Palestina e os Palestinianos existiam. Não fossem os Judeus ricos que, da América, migraram para Israel e o constante apoio que os EUA continuam a dar, Israel falaria pianinho no Médio Oriente.Não fosse a eleição do famigerado Bush ter sido patrocinada pelos judeus ricos da Florida e Califórnia, que não assistiríamos à imensa vergonha das Nações Unidas. É com atitudes destas que se fomenta o terrorismo, a coexistência pacífica de povos não pode resistir à impunidade de países que nem cumprem, como invadem territórios vizinhos. Que o Hamas lança morteiros, é verdade, mas não vemos holocausto de israelitas por causa disso e sabemos todos que em Novembro e Dezembro últimos foram assassinados vários Palestinianos como sendo chefes do Hamas. Num país tão pequeno e dividido, embora tenha a densidade populacional maior do Mundo em função do espaço geográfico ocupado, quando as vítimas são entre mortos e feridos de milhares, não acredito que todos sejam guerrilheiros do Hamas.Tal como as quatro crianças encontradas esfomeadas ao fim de quatro dias junto aos cadáveres das Mães, enquanto as dois passos permaneciam soldados israelitas com o conhecimento de causa.
E toda a chacina vai prosseguir até 20 ou 21 de Janeiro, data em que teremos um Homem na Casa Branca que, com certeza, mudará o rumo de algumas histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário