[google6450332ca0b2b225.html

sábado, janeiro 21, 2012

AJUDEMOS O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA....


Cavaco Silva lamentou-se ontem com o valor das suas pensões. Mas as declarações de rendimentos referem valores muito superiores à média nacional.

O Presidente da República queixou-se ontem que o valor total das duas pensões que recebe, "tudo somado", "quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas". São dez mil euros brutos, tudo somado: segundo as declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional, Aníbal Cavaco Silva recebeu de pensões (dados oficiais de 2009 antes da recandidatura) 140 601 euros anuais - do Banco de Portugal e como professor universitário.
Em outubro, quando do anúncio do corte dos subsídios de férias e de Natal aos pensionistas e funcionários públicos, o Presidente da República considerou-o uma "violação de um princípio básico de equidade fiscal".
Depois das declarações de ontem de Cavaco Silva, o seu mural do Facebook foi ocupado por muitos cidadãos que deixaram violentas críticas e reparos à afirmação de que "quase de certeza" não terá dinheiro suficiente para as suas despesas. Em seis horas, o DN contabilizou pelo menos 200 comentários.DN, Lisboa


NOTA DA REDACÇÃO - VAMOS AJUDAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUÊS; ENVIEMOS-LHE UM CÊNTIMO PARA O PALÁCIO DE BELÉM ONDE VIVE, COME, TEM MORDOMIAS E QUE CUSTA MAIS AO ERÁRIO NACIONAL O QUE CUSTA O PALÁCIO DE BUCKINGHAM AO POVO INGLÊS. é COM DECLARAÇÕES DESTAS QUE SE COMPROVA O TIPO DE AMIZADES QUE O SR. TEM, AS FRAUDES DO BPN, O EMPREGO DOS FAMILIARES E AMIGOS ETC. CONTUDO, MANDEMOS-LHE UM CÊNTIMO OU UM PAPO-SECO! A BEM DA NAÇÃO!

1 comentário: