[google6450332ca0b2b225.html

domingo, setembro 25, 2011

Democracia na Madeira?

Acabamos de constatar que o blog de um candidato do Partido Socialista às eleições do próximo dia 09 de Outubro foi bloqueado no blogger, como malicioso, por conter opiniões sobre a vida política na Madeira. Tudo aqui é permitido desde que seja para a actividade do lambebotismo ao presidente do governo regional, que vai demonstrando laivos e contradições dignas de análise e tratamento psicológico.
Na Madeira não se celebra o 25 de Abril. A Maioria albertina celebra o 26 de Abril ou o 24, pois acha que o 25 de Abril nada lhe trouxe de bom. Mas trouxe. Trouxe o direito à Autonomia, trouxe a impunidade a quem, à boa maneira de Kadhafy, tudo controla, manda e desmanda, como se vivêssemos num qualquer reino perdido em África.
É tempo de mudar esta república das bananas, onde a pobreza avança a par com de grandes fortunas conquistadas à custa da dívida colossal da Região e que no ano de 2012 se vai reflectir na qualidade, ou falta dela, de vida de todos os Madeirenses.
É tempo de denunciar, é tempo de agir, é tempo de abrir os olhos e, quem gosta da Madeira, apostar na mudança para que haja maior equilíbrio e igualdade entre os Madeirenses.
É tempo de dizer BASTA aos "donos" da Madeira que, a pouco  e pouco, vão escravizando a região, prendendo-a a um endividamento de décadas.
Ainda hoje a Ministra da Agricultura do Governo central PSD/CDS dizia que não transferia os montantes de apoio aos agricultores porque o Governo, ou desgoverno, Regional nunca tinha entrado com a sua parte. Entretanto, o que estes senhores fazem? Acusam o governo central de não ajudar os agricultores quando, a haver falha, é praticada na Região.
BASTA, é tempo de usar o secretismo do voto e mudar o rumo desta Madeira acimentada, endividada, considerada "lixo" pelas agências de Rating internacionais, dada a sua falência.
Tenho esperança que muitos possam ouvir a mensagem de mudança.
E, se por qualquer razão, o "tukakubana" ficar indisponível, não será por muito tempo pois junto do servidor farei valer os meus direitos.

Nota - foto do Dr. Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira. Talvez nesta altura já adivinhasse que "o rei vai nu"

1 comentário:

  1. Querida amiga.
    Acabei de entrar no espaço do prof. André Escórcio. Pura mentira, nada de grave me aconteceu.
    Como fazer para desmontar esta barbaridade?
    Pena que as pessoas não sejam penalizadas por todos estes desmandos.Através do Facebook farei o alerta na minha página. Sempre é mais uma voz.
    Um abraço saído de CUBA.

    ResponderEliminar