[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, novembro 06, 2008

A Madeira precisa de um Obama???

Continuam as cenas deploráveis na Assembleia Regional da Madeira (vulgo "Fábrica da Cera").
Não são cumpridas as mínimas normas de educação, vemos os deputados (muitos deveriam ser deportados) gritar, alterados, raivosos, com esgares de loucura nas faces, piscando olhos e gaguejando, mastigando palavras que ninguém acaba por perceber mas que se subentendem em palavrões e o Presidente do Governo ignora os que foram eleitos pelo povo e nem aparece.
Ainda ontem lia no Diário Noticias do Funchal, e cito, que o deputado pelo Porto Moniz chamava mentiroso ao Sócrates. Deduzo que não fosse o da Antiguidade Clássica mas que se referiria ao Primeiro Ministro de Portugal, eleito democraticamente pelos portugueses.
Não deveriam os deputados, eleitos pelo circulo a que concorreram, pugnar pelo bem estar, evolução cultural das populações, equidade com outros Concelhos, acesso ao mínimo das pretenções das freguesias como, e tão simplesmente, ter rede de telemóvel em toda a parte, rede de internet móvel em todos os sítios, minorando o parco orçamento das Famílias que se obrigam a pagar assinatura telefónica e de ADSL, ajudar na procura de soluções à recuperação do pouco Património existente (como por exemplo a cobertura total e tecto da Igreja de Santa Maria Madalena), a promoção do Concelho nas suas belezas, descentralizar a Cultura e fazendo-a chegar aos seus Concelhos, promover eventos para os Jovens e não apenas reuniões de pêpêdês imberbes, fazer com a ajuda de técnicos devidamente formados, acções para os mais idosos nas normas de higiene, de alimentação, até da educação ambiental pois, a este respeito, são os mais difíceis de convencer.
Tanta coisa a fazer, a falar, a EXIGIR, mas não. Na Ma(ma)deira é preciso obedecer ao "chefe", fazer vénia, atinar pelo mesmo diapsão da má-língua, deixar o Povo iludido.
E, sobretudo, deixar que a grande maioria desse Povo continue a votar, em todas as eleições sejam elas para a Europa, Presidência da Républica, Assembleia da República ou para as regionais, deixar que esse povo continue SEMPRE a votar no Dr. Jardim !!!
SERÁ QUE NÃO PRECISAMOS DA FORÇA DA ESPERANÇA E DA MUDANÇA, DA ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA DE UM OBAMA NA MADEIRA ?
N-Pode ser de raça branca ou negra, não tenho preconceitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário