[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, junho 23, 2011

Mulher mais velha do mundo morreu no Brasil

Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo Guiness como a mulher mais velha do mundo, estava a poucas semanas de completar 115 anos, mas faleceu antes disso. O recorde passa agora para a norte-americana Besse Cooper.
Helerson Lima, do lar de reformados onde vivia Maria Gomes Valentim, explicou que a idosa faleceu devido a uma falha múltipla dos seu órgãos. Tinha 114 anos e 347 dias e iria completar 115 anos de idade no dia 9 de Julho.
Foi a primeira brasileira a constar no Livro dos Recordes como a mulher mais velha do mundo, depois de a organização do Guiness ter determinado, no dia 18 de Maio, que Valentim nascera 48 dias antes de Besse Cooper, actualmente com 114 anos e 299 dias e novamente a mulher mais velha do mundo, segundo o Livro dos Records, escreve o The Guardian. O filho de Besse Cooper diz que esta se encontra fisicamente bem, está a comer bem e até ganhou algum peso, a memória está em boa forma e consegue reconhecer as pessoas.
Maria Gomes Valentim nasceu a 9 de Julho de 1896, na cidade de Carangola, no estado de Minas Gerais. A Avó Quita, como era conhecida, viveu toda a vida na mesma localidade e recentemente desvendou o segredo da sua longevidade: uma dieta saudável e com produtos naturais e uns bons genes, herdados do seu pai, que vivei até aos 100 anos. - in DN, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário