[google6450332ca0b2b225.html

sábado, fevereiro 21, 2009

Dia Internacional da Língua Materna-21 Fevereiro

Celebra-se a 21 de Fevereiro o Dia Interncional da Língua Materna. Proclamado pela Conferência Geral da UNESCO em Novembro de 1999, desde Fevereiro de 2000 que se comemora este Dia Internacional, com o objectivo de promover a diversidade linguística e cultural e o plurilinguismo.
Estimam-se em quase 6000 as línguas faladas no mundo, mas cerca de metade está à beira da extinção. Neste contexto, a UNESCO propõe que a Internet contribua para a recuperação das línguas ameaçadas.
Volvida a comemoração do IV Centenário do nascimento, a 6 de Fevereiro de 1608, desse genial orador sacro, diplomata interventivo, defensor dos direitos humanos e escritor entre os maiores, que foi o Jesuíta Padre António Vieira, a quem o poeta Fernando Pessoa cognominou de «Imperador da Língua Portuguesa», esta celebração do «Dia Internacional da Língua Materna» envolve milhões de cidadãos, em todos os Continentes, irmanados pelo mesmo falar comum: o Português. 6.ª posição na lista dos idiomas mais falados no mundo.
Repito:"o PORTUGUÊS nos idiomas mais falados no Mundo"
Para que o PORTUGUÊS seja a nossa língua materna não se esqueçam de subscrever a petição que podem encontrar neste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário