[google6450332ca0b2b225.html

domingo, dezembro 06, 2009

Ameaça de Cardeal

"Transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus, não sou eu quem diz, e sim S. Paulo?, garante o cardeal mexicano Javier Barragan, recém-aposentado de funções no Vaticano. O verniz voltou a estalar: o Vaticano teve de distanciar-se publicamente da posição do cardeal e a organização gays italiana Arcigay diz que a teoria é ?ridícula?.
Em declarações publicadas no site pontifex.roma, o cardeal defende que "não se nasce homossexual, torna-se homossexual. Por várias razões, por educação, por não ter desenvolvido a dignidade durante a adolescência... Talvez [os homossexuais] não sejam culpados, mas por irem contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no Reino dos Céus?.
Excepcionalmente, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, declarou publicamente que o site não deve ser visto como uma autoridade no pensamento católico ?a respeito de questões complexas como a homossexualidade?. Embora não defenda a homossexualidade, a Igreja trata os gays com respeito e sem discriminação."

NOTA DA REDACÇÃO - Terão ido para o céu os infalíveis que afirmavam que a Terra era plana, que a Terra não girava à volta do sol, os que atrasaram a ciência médica proibindo a dissecação de cadáveres mas assassinando milhares nas fogueiras da Inquisição. Terão ido para o céu os que concederam indulgências pela morte dos "infiéis" incentivando as Cruzadas? Ou os inúmeros actos pedófilos, omitidos pelo Vaticano e cometidos pelos seus padres, limitando-se a transferi-los das paróquias e lembro os mais recentes nos EU e na Irlanda.
Terão ido todos para o "céu"? Então eu não quero ir! 

Sem comentários:

Enviar um comentário