[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, dezembro 16, 2009

O nome que todos conhecem na cara que nunca ninguém viu


Ola al Barqi apresenta um programa das manhãs do canal de televisão saudita Awtan Tv - que significa Nações -, mas ninguém lhe conhece a cara. Todas as manhãs, a apresentadora cobre o rosto com uma burqa negra, que nunca deixa revelar senão os olhos. E todas as mulheres do canal fazem o mesmo, não por uma questão de moda, mas porque a religião obriga.
Enquanto decorre o programa, é proibida a presença de homens no local das gravações e nem sequer os técnicos podem estar no local: são os rigores da apresentadora do canal religioso da Arábia Saudita, o país árabe que alberga o maior número de locais sunitas e onde impera o wahhabismo (que implica um juramento de fidelidade ao governante durante a vida para assegurar a redenção depois da morte).
O canal de televisão criado em 2008 é o único em que as apresentadoras estão completamente cobertas com a burqa: nos restantes, usam apenas um lenço que cobre parte da cara.

1 comentário:

  1. Oh TUKA
    A Madeira está de parabéns. É preciso é dar tempo ao tempo um dia chegaremos lá! É preciso calma. A PROXIMIDADE DE Africa também nos ajudará.

    Ozowa.

    ResponderEliminar