[google6450332ca0b2b225.html

domingo, julho 11, 2010

da Madeira, notícias da Ma(ma)deira

As despesas correntes na Madeira, no 1º trimestre, subiram 15,2%, ou seja, mais 27,4 milhões que em igual período de 2009.
  Só a Assembleia Legislativa da Ma(ma)deira, mais conhecida pela Fábrica da Cera, em três meses gastou 3,3 milhões de euros, mais 439 mil do que em igual período do ano transacto. Este é apenas um exemplo dos 15,2% que a Madeira já gastou a mais do que em 2009, totalizando 207,2 milhões de  euros, mais 27,4 milhões que nos primeiros 3 meses do ano passado. E o Governo Regional continua a esbanjar 11.000 € DIÁRIOS com o seu órgão oficial da região, o Jornal da Madeira, um jornal diário que é oferecido a quem o quiser e que fechou o exercício de 2009 com 4,2 milhões de passivo (apesar da caríssima injecção de 11.000€/dia) e que tem um passivo acumulado de 38 milhões de euros.  
Depois dos acontecimentos de 20 de Fevereiro passado, da estimativa de milhares de milhões apresentada pela Madeira ao governo Português e à União Europeia, com muitas das despesas não justificadas, é preciso agora, e pelo pedido insistente que vem do parlamento europeu, esmiuçar bem as parcelas.
A Madeira está falida: as farmácias já avisam que se recusam a fornecer medicamentos aos utentes do serviço Regional de Saúde; um pouco por todo o lado se reclama das dívidas dos Governos; as próprias Câmaras Municipais que têm verbas a receber as quais sanariam as dificuldades de tesouraria existentes, sob a influência dos nocivos raios laranja, calam-se, vociferam contra o governo central e são cúmplices do atraso, da decadência das estradas e serviços  essenciais das populações. 
No próximo dia 25 lá estarão todos, faça chuva ou sol, abanando a cabeça ao chefe, aplaudindo o chefe Único Importante (como se denominou) nesta Ma(ma)deira, na palhaçada anual do Chão da Lagoa!
tukakubana

Sem comentários:

Enviar um comentário