[google6450332ca0b2b225.html

domingo, julho 11, 2010

ll Julho, dia mundial da População

 
Portugal vive momentos históricos com mínimos memoráveis
Lisboa, 10 jul (Lusa) -- Portugal vive momentos históricos em termos de população, com um número de óbitos superior ao de nascimentos em 5000, mínimos memoráveis de fecundidade e um envelhecimento recorde, segundo um perfil da população portuguesa.
O perfil foi traçado a propósito do Dia Mundial da População - que se assinala domingo - pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, e tem como base estatísticas disponibilizadas pela PORDATA -- Base de dados de Portugal Contemporâneo.
De acordo com a diretora da PORDATA, Maria João Valente Rosa, "Portugal apresenta-se atualmente um país envelhecido, com um crescimento populacional quase estagnado e fortemente dependente de fluxos imigratórios".

Nota da Redacção - É assim, um mundo às avessas...enquanto o hemisfério norte transborda  e desperdiça alimentos, enquanto as suas populações diminuem, no hemisfério sul grassa a fome, o excesso populacional, a miséria, uma espécie de vida sem condições, sem ambições, sem horizonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário