[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, julho 12, 2010

singela homenagem

Foi com 53 dias de vida que me levou à Pia Baptismal, no dia dos anos da minha irmã Decas, a 18 de Fevereiro de 1950.  Sempre presente nas festas de anos, ela e o meu Padrinho que também já partiu, pelo Natal e em quase todas as reuniões familiares festivas, até eu ter vindo para a Madeira, lá estava a minha Madrinha. tinha uma voz própria, alegre; posso dizer que falava pelos cotovelos.
No ano passado, já viúva, veio passar uns dias com o filho, o Pacá, meu amigo de infância. Esta foto foi tirada a 06 de Agosto de 2009,no Museu do Brinquedo no Funchal, que é do Pacá,  não tendo portanto um ano e, nos seus 90 anos, a frescura de um sorriso, o mesmo que sempre lhe conheci. Partiu hoje. Que Deus lhe dê o céu, ela que sempre n'Ele acreditou, que sabia ajudar os pobres, que ajudou ao restauro da Igreja de Campolide, enfim, soube ser útil e prestável. Já sinto saudades!

2 comentários:

  1. Olá Tuka,

    que linda homenagem lhe prestas!

    Que Deus lhe dê o céu sim!

    Um beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Tuka, ser agradecido a quien fue tan importante en tu vida!
    Seguro, en su rostro esta una sonrisa por tus palabras...

    Saludos,

    Sergio

    ResponderEliminar