[google6450332ca0b2b225.html

sábado, abril 09, 2011

a grande fraude

É, sem dúvida, uma grande fraude: a enorme fraude de não haver após décadas de pseudo democracia, liberdade de expressão na Madeira.
Um autor, neste caso Artur Ribeiro Cardoso, quer lançar um livro, um livro histórico que lhe levou anos a reunir dados e que hoje partilha connosco. "Jardim, a grande fraude - uma radiografia da Madeira Nova".
Não se conseguiu encontrar sala que acolhesse o evento de lançamento do livro mas, uma vez editado, será com toda a certeza "o" livro de cabeceira de milhões de portugueses. Antevejo já edições esgotadas.
Compreenderão agora como é possível dever 85 milhões às farmácias pondo em risco a comparticipação aos utentes: compreenderão os aluviões que põem a nu as irresponsabilidades de engenheiros de meia tigela, de empreiteiros sugadores e irresponsáveis, do porquê de marinas destruídas, de praias arrasadas, do porto do Funchal ser o mais caro do país e de sermos, presentemente, penalizados com a supressão de um barco cargueiro para o Funchal, de estádios mega milionários inacabados e ilegais.....
Será que a "Madeira das flores" (importadas, como na Festa da Flor), dos "bailhinhos" , das inaugurações a todo o custo mesmo se mal feitas e inacabadas, não vai sair penalizada? Do Único Importante já todos sabem como funciona a sua deselegância, a falta de educação, a verborreia reles que tanta vez usa, seja contra o presidente da República, o Estado ou as Forças Armadas.
Esta Madeira é sim uma grande fraude; há mais "pides" que no século passado, tem pajens e histriões que a tudo se prestam numa vassalagem nauseabunda!
O livro poderá não ser aqui lançado, mas não deixará de ser TOP de vendas nas Feiras dos Livros, nas livrarias e na própria editora.
E ainda se fala de um qualquer Kadhafi africano quando, na Europa, temos......disto!

Maria Teresa Góis

2 comentários:

  1. A paranoia, a insanidade e a loucura, leva muita gente em especial os ditadores a se libertarem das palavras que ocupam a serradura que têm dentro da cabeça.
    A culpa não é deles, mas sim dos que permitem que tantos imbecis andem à solta.
    Não sei se o sanatório do Trapiche ainda está aberto, pois se ainda tem as portas abertas, metam esse bilte entre grades. Causador de tanta miséria como se dá ao desplante de tamanha verborreia? Como pode um povo que tem dado tantos bons exemplos ao mundo suportar semelhante ser? É inimputável? Eu sei que todos os burros comem palha, mas mesmo assim escolhem a palha que comem.
    Qual Hitler que levará a Madeira ao Holocaustro.

    ResponderEliminar
  2. GRANDE CORAGEM. PARABENS.
    Mas falando no excesso de funcionários públicos na Madeira é preciso VERIFICAR que esta "terra de alguns" tem funcionários públicos LICENCIADOS como "Assistentes Técnicos" e tem Técnicos Superiores (SEM CURSO) e para melhor exemplo é na presidência do Governo e algumas Câmaras (Santana, Machico...)

    ResponderEliminar