[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Declaração Universal dos Direitos do Homem






A declaração Universal dos direitos do Homem foi, há 61 anos, proclamada nas Nações Unidas, como ideal comum a ser atingido por todos os Povos e Nações.
Não contemplava a ideia separatista de hemisfério Norte e hemisfério Sul, reconhecia a dignidade inerente a todos os Humanos, num fundamento de Liberdade, de Justiça e de Paz.
Não permitia actos bárbaros, invasões de países ou ocupação parcelar que ultrajam, hoje ainda, a consciência da Humanidade, do mesmo modo que proclamava a Liberdade religiosa ou de expressão, sem opressão e com um mínimo exigível a um quotidiano digno.
É tempo de pensarmos a sério, começando pela nossa casa, o nosso bairro, o nosso concelho, o País e o Mundo, e ver se é a dignidade respeitava em todos os seus direitos, sejam os da crença, os da liberdade, os da paz, os da infância e juventude, os dos idosos, os da alimentação e segurança.
Talvez possamos encontrar uma resposta que poderá resolver pequenos problemas, sem resolver o do Mundo. Isso será, sem dúvida, um primeiro passo.


tukakubana
08.12.09

Sem comentários:

Enviar um comentário