[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, julho 11, 2011

Os engenheiros, o papel higiénico e a economia

in:EXPRESSO
Parece mentira, mas não é. Um grupo de engenheiros norte-americanos dedicou várias horas à velha questão de-que-lado-deve-correr-o-papel-higiénico-no-respetivo-suporte. E aí está o resultado.
A grande questão do papel higiénico
(EngineeringDegree.net)
Utilizado pela primeira vez na China no século VI - é verdade -, a humanidade parece que ainda não conseguiu concluir, sem margem para dúvidas, sobre qual a melhor forma de pendurar o papel higiénico no devido suporte: desenrolando para fora ou para dentro?
Pode muito bem ter sido a chegada do Verão e do calor, ou qualquer outro fenómeno natural, talvez, mas o que é certo é que um grupo de engenheiros do site norte-americano EngineeringDegree.net, que disponibiliza licenciaturas e pós-graduações várias online,  resolveu dedicar várias horas a investigar esta grande questão – que até pode ajudar ao crescimento da economia.
O resultado e as conclusões aí estão agora, em formato de infografia, desde a descoberta do papel higiénico, há cinco séculos, até à estatística moderna. Sabia que 50 por cento das pessoas (a julgar pela amostra dos americanos) dão importância ao assunto? E que se todos os norte-americanos pendurassem o rolo de forma correta, o país ganharia 300 milhões de dólares (mais de 208 milhões de euros) em produtividade?
Consulte a infografia e divirta-se:



Over or Under

Sem comentários:

Enviar um comentário