[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, agosto 23, 2010

A Z A R  ?
O presidente do Governo Regional pediu, ontem à noite, no Porto Santo, que o povo rezasse para que o ano de 2010 acabe depressa, dado o "azar" que tem assolado a Madeira.
São vários os "azares" de índole publica este ano na Madeira, como o 20 de Fevereiro que ceifou vidas e bens e que passados seis meses só se lavou e arranjou o Funchal havendo ainda famílias desalojadas e estradas por reparar, o 13 de Agosto passado com o incêndio do maciço central montanhoso da Ilha, mas não só.
Ontem, em ambiente de comício-festa no Porto Santo, uma palmeira centenária que já apresentava sinais de instabilidade e apodrecimento, caiu. Matou a JUDITE, minha colega do BES que, como era habitual, ali passava férias. E feriu mais pessoas com gravidade. Do mal o menos, pois as vítimas podiam ser muitas mais!

O Povo deve rezar a Deus sim, para que rapidamente sejam julgados e punidos os incautos responsáveis: os das palmeiras, os da ocupação dos leitos das ribeiras e seu estrangulamento (erro que depois das enxurradas se voltou a cometer...), dos autarcas que se pavoneiam nas freguesias ignorando os barris de pólvora que são os matagais de roda de habitações, até de Capelas com séculos, as levadas tomadas pelas canas e feiteiras, os muros inclinados, as estradas esburacadas, as levadas obstruídas, etc, etc, etc.
Foi a Judite - tudo seria evitável não fora a ânsia de pão e circo que, se calhar, até cravara na pobre árvore as luzinhas da festa...
foto DN, Funchal

Sem comentários:

Enviar um comentário