[google6450332ca0b2b225.html

sábado, setembro 11, 2010

acabo de chegar a casa...



São 22h42 no meu computador. Acabo de chegar de uma "observação" de astronomia nos Estanquinhos, Paúl da Serra. Mal nos víamos uns aos outros tal o nevoeiro, de rolo denso, carregado de humidade, daquela que arrefece e molha, com 10,4 graus Celsius de temperatura .  Marta, que ia entusiasmada para ver se a lua tinha ET'S, através do telescópio, ficou "danada". Como explicar a uns 5 anos que não mandamos no tempo! 
Mais abaixo, já no regresso, apareceu repentina uma lua "árabe", em crescente, num bonito rosa laranja. Paramos o carro e saí para tirar a foto, que aqui publico. Na berma da estrada estava deitada uma vaca que, com o barulho, se levantou. Não apanhei a lua (tapada com a vaca) mas digam lá que estes olhos vacuns não são um espanto? Quanto à lua não a voltámos a ver, tapada por nuvens misteriosas...

3 comentários:

  1. A verdadeira lua poderá estar tapada como dizes, mas, certamente resultantes do reflexo da máquina, tens 3 ou quatro bolinhas na imagem, sendo que a superior passaria perfeitamente por ser a própria da lua. E mais duas "luas" no olhar vacum... Afinal a Marta não tem muito de que se queixar: uma verdadeira foto "lunar"!

    ResponderEliminar
  2. Viva, não Stella, penso que seriam reflexos de humidade com o próprio flash e, reparando, há mais um OLHO luminoso da outra vaca que estaria deitada na berma.No planalto do Paul elas circulam livremente.À noite, aproveitando o calor do alcatrão, deitam-se nas bermas.É um perigo para a circulação e com nevoeiro, nem se fala.Sugeri uma vez ao Director Regional de Florestas que obrigasse a pintar os cornos das vacas com tinta fluorescente...

    ResponderEliminar
  3. Pois foi muito bem sugerido e muito bem pensado. Pena não ter sido aceite a sugestão! Isto diz-te aqui uma amiga que ia morrendo na antevéspera do casamento por o nosso carro ter morto uma vaca tresmalhada que irrompeu na estrada nacional Lisboa-Porto através de um muro de vedação que tinha uma abertura resultante de muitos anos sem reparação. O carro ficou quase sem arranjo e a vaca sem cabeça... Não é com toda a certeza um impacto agradável!

    ResponderEliminar