[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, setembro 06, 2010

Colombiano é o homem mais baixo do Mundo


Um colombiano com 70 centímetros de altura é reconhecido, pelo Guiness, como o homem mais baixo do Mundo. Edward "Nino" Hernandez, de 24 anos, pesa apenas 10 quilogramas e, segundo a mãe, parou de crescer aos 2 anos de idade.
Em declarações à agência Associated Press, Edward Hernandez, que trabalha em part-time, como bailarino, disse sentir "feliz" porque é "único".
O anterior detentor do recorde era He Pingping, um chinês com mais quatro centímetros e que morreu no passado mês de Março, antes ainda de Edward Hernandez ser descoberto.
Apesar da sua reduzida altura, Hernandez não deverá manter o recorde por muito tempo, já que Khagendra Thapa Magar, do Nepal, fará 18 anos em Outubro e deverá passar a ser considerado o homem mais baixo do Mundo. Khagendra, actualmente tido como o mais pequeno adolescente do Mundo, tem apenas 56 centímetros de altura.
O homem mais pequeno de que há registo foi o indiano Gul Mohammed, com 57 centímetros, um a mais do que Khagendra.
De acordo com a mãe de Edward Hernandez, Noemi, os médicos em Bogotá, a capital da Colômbia, nunca explicaram porque motivo o filho apenas cresceu 40 centímetros desde o nascimento.
Médicos na Universidade Nacional estudaram Edward até aos 3 anos mas nunca mais se interessaram pelo caso. Também o seu filho mais novo, Miguel Angel, com 11 anos, tem apenas 93 centímetros.
Edward Hernandez deixou de estudar no 8º ano e trabalha agora como bailarino em algumas lojas. Está também a participar como actor num filme, fazendo o papel de um passador de droga.
Apesar de se manifestar satisfeito pelas atenções de que é alvo devido à altura, Edward reconhece alguns problemas: "Chateia-me que as pessoas estejam sempre a tocar-me e a pegar em mim". fonte JN, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário