[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, setembro 07, 2010

porquê? porquê? porquê?

Partiu o Duarte. De repente. Não tinha 50 anos. Amava a Família, amava as estrelas, os planetas, as galáxias...Ainda à dias, nos Estanquinhos, foi ele que me iniciou nesse Universo maravilhoso que é a abóbada celeste...Num jeito calmo, delicado, paciente, acessível, explicou, a tudo nos respondeu, com os olhos brilhantes de entusiasmo e paixão.
Porquê? Na força da vida, Família feliz, os filhos tão jovens ainda, com tanto para aprender e ensinar...
Com certeza a ESTRELA DUARTE brilhará hoje no firmamento, não andará errante, não se ocultará jamais, há-de chamar pelo nome todas as suas luminosas colegas...Que ele possa proteger e amparar a Lígia, sua companheira de todas as horas e os seus dois belos filhos.
Mas eu não deixo de Te perguntar: porquê? porquê? porquê?
E deixo o som dos "Enigma" que nos levam pelo Universo, lembrando o Duarte.

Tuka

reproduzo aqui o email recebido da Associação dos Astrónomos Amadores da Madeira:

"Caros associados e amigos da astronomia

A notícia chegou e apanhou-nos de surpresa. Um choque sem esperar! Tão grande foi ele que levei algum tempo a reagir, não querendo aceitar este desenlace para com a vida. Hoje, de manhã, o jovem prof. DUARTE JOAQUIM, em funções na Direcção Executiva da Escola Secundária de Santa Cruz, deixou-nos!
Segundo informação familiar, um ataque cardíaco fulminante teria provocado esta separação, para sempre, do amigo Duarte.
A ASTRONOMIA ESTÁ DE LUTO. FICOU IRREMEDIAVELMENTE MAIS POBRE, NÃO PODEMOS MAIS CONTAR COM A PRECIOSA COLABORAÇÃO DO VICE-PRESIDENTE DUARTE JOAQUIM NAS ACTIVIDADES DE ASTRONOMIA.
FICARÁS PARA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA! ATÉ SEMPRE DUARTE!
A AAAM APRESENTA AS MAIS SENTIDAS CONDOLÊNCIAS À ESPOSA E RESTANTE FAMÍLIA.
Pel`A Direcção da AAAM,
Fernando Góis"

Sem comentários:

Enviar um comentário