[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, dezembro 28, 2010

De ressaca? Coma umas torradas com mel

Aproxima-se a noite de Ano Novo, sempre associada às festas em que se bebe de mais. Para não passar o primeiro dia do ano com dores de cabeça e náuseas, siga o conselho dos cientistas da Sociedade Real de Química e coma umas torradas com mel.
A explicação é que o mel é rico em potássio e sódio, que ajudam a combater o acetaldeído, substância tóxica produzida pela absorção do álcool pelo corpo. O efeito da ressaca vai diminuindo à medida que esta substância é substituída por outras menos tóxicas, como as que se encontram no mel.
Copo de leite antes do Champanhe
Mas se preferir prevenir o efeito da bebida, também há uma receita simples que pode seguir. Basta beber um copo de leite antes da bebida alcoólica.
Segundo explica John Emsley, da Sociedade Real de Química, o leite diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá menos quantidade de acetaldeído.
Além disso, deve beber outros líquidos durante a noite, por exemplo alternar o álcool com refrigerantes, pois a desidratação causada pelo álcool aumenta os efeitos da ressaca. 
fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário