[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, dezembro 06, 2010

o meu pensamento do dia

Estou cansada...é velhice. 
Acabei de tomar um revigorante duche mas, de tão cansada que estava, dei comigo mexendo os dedos dos pés para os lavar, ou para que se lavassem sozinhos, esperando que o chulé acumulado de ontem, fosse água abaixo...
E veio-me ao pensamento o estudo americano (só podia...) que um banho ou duche por semana é mais do que suficiente para a higiene corporal.
Lá fora chove torrencialmente mas não creio que os yanques aproveitem a água que jorra dos céus para abluções.  Eu, enquanto puder, vou manter o tratamento do chuveiro para todas as "doenças" . Bastara os anos em que, sem água fornecida pela Câmara, tínhamos de fazer o banho do "tibió" deixando às crianças a banheira para as brincadeiras higienizantes.
Uma vez que o povo americano é o que detém maior índice de obesidade, não poderiam também experimentar comer uma só vez por semana?

3 comentários:

  1. Sempre instigantes as suas postagens.
    Dê um pulinho no meu blog que tem um mimo para você.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Isto sim, é um pensamento higiénico....
    E os americanos sempre a levar na cabeça...

    ResponderEliminar
  3. Mal sabem os americanos o que sabe um banho diário e quando necessário mais do que um. A sugestão para comerem uma vez por semana é génial. Boa, chegue-lhes a roupa ao pêlo, eles merecem...

    ResponderEliminar