[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, maio 26, 2009

Será que o dinheiro paga tudo?

Arcebispo irlandês pede mais apoio para vítimas

O arcebispo de Dublim, Diarmuid Martin, lançou ontem um apelo às ordens religiosas para que se envolvam mais activamente no apoio às vítimas dos abusos nas instituições católicas entre os anos 50 e final dos anos 90, denunciado na passada semana. O relatório referia uma situação "endémica" de abusos e violência sexual sobre mais de 35 mil crianças, tendo o bispo solicitado o aumento das indemnizações financeiras às vítimas. Até agora, as ordens envolvidas apenas entregaram cerca de 10% dos 1200 milhões de euros a serem pagos pela Irlanda a alguns dos milhares de vítimas dos abusos sexuais. Inicialmente, as indemnizações acordadas não ultrapassavam os 300 milhões de euros.Algumas ordens recusam-se actualmente a renegociar o montante das indemnizações, razão para as palavras do bispo Martin.(In: DN, Lisboa, hoje)

NOTA DA REDACÇÃO - REPETEM-SE OS CASOS DOS EUA.QUANTOS MAIS HAVERÁ, OMITIDOS POR VÍTIMAS HUMILHADAS, SILENCIADAS E DESCRENTES? ATÉ QUANTO UMA ANÁLISE PLURAL ÀS ANOMALIAS EXISTENTES? PARA QUANDO A CORAGEM DOS DONOS DO VATICANO, INFALÍVEIS - E IMUTÁVEIS TAMBÉM - PARA QUE TENHAMOS UMA IGREJA CRESCIDA E CONSCIENTE, ALEGRE, PARTILHADA, SEM MUROS E TABUS, DE TODOS E PARA TODOS.É CASO PARA DIZER: "VALHA-ME DEUS!".

1 comentário:

  1. ...atenção isto é apenas alguns dos seus membros mas a nossa ira vai Para o topo da Igreja Católica. Ésta praga de malfeitores não tem país e só pôe em cheque a Igreja de Cristo pela estupidez de muitos Teólogos e pensadores anti-naturais, defensores de ideias e vasios inconsistentes e parolos anti-Leis naturais de DEUS. Em vez de prepararem o homem para o paraíso ilucidem-no a se defenderem destes abusadores que violam para o resto da vida muitos filhos de Deus

    ResponderEliminar