[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, julho 16, 2009

o ditador da Ma(ma)deira


Bom, claro que ele não merece nem dragonas, nem condecorações, muito menos a espada. Mas vamos à notícia que é notícia nos telejornais do País que é Portugal.

Alberto João Jardim quer mudar a Constituição, quer acabar com o Partido Comunista Português, quer acabar com o representante do Presidente da República, o Ministro da República na Região e criar outro cargo que, é bom de ver, seria o dele quando deixasse o governo Regional, e quer AINDA acabar com o fascismo... Esta eu não percebi!!!

Numa região em que para concorrer ao funcionalismo público é necessária prévia inscrição no maior partido da Ma(ma)deira, para outros cargos privados, a mesma coisa. Penso que apenas se deve safar o recrutamento nas grandes superfícies e pouco mais, pois até para nadador salvador a inscrição...facilita.
Quem mais exerce fascismo na Ma(ma)deira? Quem não permite a livre expressão e manifestação, quem ameaça, quem obriga ao abano de cabeça subserviente e lacaio pois, se não se puder penalizar o visado, escolhe-se um membro da família próximo para intimidar. Vão às escolas públicas, centros de saúde e vejam das inscrições no partido, às câmaras municipais, juntas de freguesia e mais entidades dependentes da teia laranja.
Tenho brio em ser independente, brio em ser pluralista sabendo tirar o melhor da social democracia (à qual o PPD-PSD nem sequer pertence), do socialismo e até do comunismo. Não esqueço a democracia cristã que também tem príncipios aceitáveis ainda que estejam esquecidos. Com toda a sinceridade: EU TINHA VERGONHA DE PERTENCER A ESTE PSD !

Sem comentários:

Enviar um comentário