[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, agosto 13, 2009

aos 83 anos do "resistente compañero"


FIDEL DE CASTRO faz hoje 83 anos. Sabemos que sofre de cancro, diagnosticado há 3 anos. Sabemos que é um "pai amado" ditador, mas também sabemos que vive numa ilha pobre, assolada por tempestades, e que sofre desde 1962 um BOICOTE AMERICANO à entrada de bens essenciais na Ilha. Imagine-se se fosse na Ma(ma)deira....
Apesar de tudo, o ensino é gratuito para
todos os jovens e IGUALITÁRIO. A assistência na saúde, idem. Sabemos ainda que é em Cuba que residem as melhores clínicas de recuperação neurológica e são várias as notícias de "Paraplégicos eternos" que, após tratamento em Cuba, já andam. Temos casos desses em Portugal. Valerá a pena falar nas cirurgias oflálmicas? Quantas centenas de portugueses regressaram de Cuba a ver?
Por todo o esforço que Fidel fez pela sua terra, ainda que haja muitos erros cometidos, este velho senhor merece um bolo de anos e merece a minha admiração. Quase 50 anos de boicote económico que ainda não acabou, afecta mais de cinco gerações. Apesar de tudo quem vai a Cuba, quer voltar, quem fuma um habano, quer outro, quem recupera a saúde, nunca esquece.
Parabéns Fidel!
tuka KUBANA

Sem comentários:

Enviar um comentário