[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, agosto 10, 2009

'Tou de acordo!


Um grupo de elementos ligados ao blogue 31 da Armada, os "Darth Vader", conseguiu hastear uma bandeira da Monarquia nos Paços do Concelho, em Lisboa, naquilo que o blogue apelida de 'guerrilha ideológica'.
O Movimento do 31 da Armada hasteou hoje de madrugada uma bandeira da Monarquia na varanda da Câmara de Lisboa, uma iniciativa destinada a "restaurar a legitimidade monárquica". A colocação da bandeira azul e branca na varanda dos Paços do Concelho, reivindicada ao início da tarde pelos autores do blogue "31 da Armada", decorreu durante a noite "apesar da forte vigilância policial", e foi filmada pelo próprio movimento, que vai disponibilizar as imagens em vídeo pelas 19:00. Segundo o comunicado do grupo, divulgado a partir do seu "posto de comando", a "inédita acção de guerrilha ideológica" constituiu um contributo para as comemorações do centenário da República, a assinalar em 2010, e permitiu "restaurar a monarquia".

"Há 99 anos atrás, no dia 05 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando a República. E o resto do país ficou a saber por telegrama", refere o 31 da Armada, acrescentando que a Internet foi agora o meio de divulgação escolhido. Numa comunicação posterior, perto das 16:00, o movimento referiu que a bandeira já tinha sido retirada, mas deixou um aviso: "Durante uma noite e uma manhã houve monarquia em Portugal. Não foi mau para início de conversa. Até 5 de Outubro de 2010 ainda têm muito que aturar".

O "31 da Armada" sublinhou ainda que "quem retirou a bandeira azul e branca da varanda da Câmara incorre no crime de profanação de símbolo nacional".

A agência Lusa ainda não conseguiu obter uma reacção da Câmara de Lisboa.

NOTA DA REDACÇÃO - Estou de acordo, sim senhor(a)...SAI MUITO MAIS BARATO SUSTENTAR UM REI QUE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA.A casa presidencial e todos os seus conselheiros, o Palácio de Belém, as visitas e as prendinhas, as VIAGENS e comitivas...Volta D. Duarte, coma "Isabelinha" o "Afonso Duarte" a "Carlota Jaquina" , o real cachorro e o real gato.Os passarinhos também...







Sem comentários:

Enviar um comentário