[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, agosto 05, 2009

Hoje recebi uma oferta, um livro


Um livro, com um título singular, "Dia 5 às 13", fruto de um projecto da Universidade Sénior de Oeiras, um grupo de onze pessoas que assim frutificam, em autogestão, a aula de "Escrita Criativa".
Mas o livro trazia também uma dedicatória de um dos "séniores" interveniente que assim reza: "Para a Dama de zinco com toda a amizade. O senhor dos pacotes Rui Vicente". Justifica-se a "dama de zinco" pela "lata" de alguns desabafos de anema cavaqueira que ele diz que eu tenho- não é lata, é folha de zinco, costumo responder. Se a Inglaterra pode ter a sua dama de ferro, porque não pode o Porto Moniz ter a sua dama de zinco? E a explicação do "senhor dos pacotes"? Pois o amigo Rui pôs no jornal "O Bancário" (ele pertence, também, às felizes tropas reformadas) um anúncio que fazia, trocava, comprava, vendia, inventava, enfim coleccionava, vejam que tara - pacotes de açúcar! Como na Madeira saem colecções temáticas que a continental Tofa produz, prontamente me disponibilizei a lhe arranjar alguns. Agora só vos digo, é terrível...Dar o golpe de misericórdia, xis-acto a prumo, indelével, na pontinha do pacote, para que se não veja, esvaziar, ficar com açúcar na secretária, nos papéis da secretária, nas mangas....é mesmo terrível. Para já é preciso ter paciência de chinês para esvaziar 3, 4 grãos de açúcar...Ah, até da China já lhe arranjei pacotes, mas esses foram com açúcar e tudo pois dá para duvidar com quê se faz o açúcar naquelas paragens...Talvez patitas de baratas branqueadas...
E como no dizer do Rui (é a jóia que está nos "seguidores" em jeito de quarto minguante, com vergonha de mostrar a cara...) eu tenho muuuuita lata, já sabem, se arranjarem pacotes de açúcar digam. É que fazem um homem feliz ! Muuuuito feliz, n'é Rui?

Sem comentários:

Enviar um comentário