[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, fevereiro 23, 2010

ter um blog

ter um blog é como ter mais um emprego. e um emprego com público.
e depois o público pressiona. e a pressão bloqueia. mas como o público é caloroso, sentimo-nos na obrigaçãode cumprir, estar presente.
Só hoje consigo ter rede móvel e com imensas falhas o que me torra a paciência.
Contudo, não quero deixar que o tukakubana morra na praia e, mesmo com os cabelos em pé e algumas palavras em português vernáculo, cá estou!
Não garanto a actualidade social-política-económica-cultural-científica a que vos habituei mas vou tentar que "o estabelecimento" não fique fechado porque, o problema não é abrir o estabelecimento, é manter o estabelecimento... 
Apesar de na costa Norte da Ilha não terem ocorrido senão pequenas derrocadas de taludes, sobre as estradas, é impressionante os estragos na costa Sul, as perdas de vidas humanas que, nas minhas contas, deverão andar próximo da centena dado o número de desaparecidos, e tem sido imenso e dignificante o trabalho conjunto para remover destroços, pedra e lama, limpar, acudir a populações. Este é o esforço presente.
Agora vai ser preciso repor estradas, casas, sustentar taludes e encostas e, sobretudo, eu gostaria que as autoridades desta região ouvissem os técnicos que não são "miseráveis" como o presidente do governo lhes chamou, mas são pessoas conscienciosas, com sentido de responsabilidade pública e com conhecimentos. 
Não podemos devolver a vida dos que partiram, podemos reconstruir casas, pontes e estradas, mas pode a LIÇÃO ser estudada e decorada, sobretudo memorizada, para memória futura.

tukakubana

1 comentário:

  1. Querida, realmente é muito triste os fatos que aconteceram por aí... muita destruição, perdas de tantas vidas...mas é preciso especialmente nestes momentos, mantermos nossa fé em Deus e acreditar que podemos e devemos ter esperança... força para reconstruir e recomeçar... e quanto ao blog... colocar palavras nele é também levar consciência e esperança aos amigos...isso também ajuda e muito.
    Um abraço...

    ResponderEliminar