16.06.2009 - 10h32 Luís Lago, PUBLICO
A Microsoft está a dar os últimos retoques no Morro, um novo software antivírus que será completamente gratuito. A data oficial de lançamento ainda não é conhecida, mas uma versão de teste é esperada para breve, de acordo com um porta-voz da empresa. O Morro protegerá os computadores de vírus, spyware, trojans e outros tipos de malware e vem substituir o Windows Live OneCare, o primeiro antivírus da empresa, que foi um fracasso comercial. A gigante de software já tinha anunciado que estava a trabalhar neste projecto em Novembro, mas a semana passada um porta-voz da empresa confirmou que o programa já se encontrava numa versão beta. De acordo com a Reuters, as empresas líderes no mercado dos antivirus, Symantec e McAffee, não vêem o Morro como uma ameaça. A presidente da divisão de clientes da Symantec, Janice Chaffin, afirmou à agência noticiosa que este produto gratuito não passa de "uma versão mais elementar do OneCare, que foi retirado do mercado". Chaffin acrescentou ainda que os consumidores preferiam um sistema de segurança completo para se manterem protegidas na Internet. Um porta-voz da McAffe, Joris Evers, explicou que a empresa está em crescimento, mesmo com a concorrência dos antivirus gratuitos. "Estamos confiantes na nossa habilidade de competir com qualquer companhia que entre no mercado", acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário