[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, junho 29, 2009

o regresso do Lince Ibérico


O Governo português foi a Espanha preparar a assinatura de um protocolo que vai permitir a chegada dos primeiros linces-ibéricos ao Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro, construído em Silves. No total, há 16 vagas e o Ministério do Ambiente quer preenchê-las todas. Em Espanha o programa para recuperar este felino foi premiado pela União Europeia.

Os primeiros linces-ibéricos deverão chegar em Setembro ao Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro, construído em Silves. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado do Ambiente que se deslocou a Espanha para ultimar o acordo ibérico. "Tudo depende da agenda dos ministérios dos dois países, mas em princípio deveremos assinar em Julho o protocolo, precisou Humberto Rosa à Lusa.

O Centro de Reprodução em Cativeiro tem capacidade para receber 16 animais e, segundo o governante, o protocolo a assinar prevê que em três anos Portugal prepare um habitat para receber o lince na natureza, sem ser em cativeiro, uma vez que esse é o objectivo deste projecto ibérico.

jornal Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário