[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Menino de 9 anos é engenheiro de sistemas


Marko Calasan é, provavelmente, o mais jovem informático a receber o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft.
Aos seis, Marko, natural da Macedónia, garantiu a primeira credencial da Microsoft e agora obteve o certificado que o permite exercer a actividade como engenheiro.
A criança é já um administrador de sistemas a construir uma carreira de sucesso. Gere, remotamente, um sistema de redes para uma organização sem fins lucrativos, para além de ensinar a outras crianças, com idades compreendidas entre os 8 e 11 anos, os princípios básicos da informática, numa escola da Macedónia.
Os projectos de Marko incluem melhorar, através do desenvolvimento de uma nova infraestrutura de transmissão, o sinal das televisões de alta definição. O jovem informático pretende fazer a demonstração desta tecnologia na edição deste ano da feira de telecomunicações e software CeBIT, a realizar em Hannover.
O menino prodígio não gosta de perder tempo com videojogos porque, diz, “não há nada de sério em jogar no computador”, mas dedica tempo à sua segunda maior paixão, jogar futebol, demonstrando que, apesar do sucesso na informática, não deixa de ser apenas uma criança.
in: JN, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário