[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Jacob Zuma - Africa do Sul

Três mulheres, vinte filhos e relações extraconjugais. Oposição acusa o Presidente de pôr em causa a campanha de prevenção do HIV/sida.
Na semana passada veio a público defender a poligamia. Agora sabe-se que, em Outubro passado, o Presidente da África do Sul teve um filho fruto de uma relação extraconjugal. Jacob Zuma tem três mulheres, mas nenhuma delas é a mãe do seu vigésimo filho.
A mãe é Sonono Khoza, filha do vice-presidente da Federação de Futebol da África do Sul e um dos mais altos dirigentes do Mundial 2010. Irvin Khoza terá confidenciado a amigos que se sente “traído” por esta relação entre a filha e o Presidente, que julgava ter como amigo.
Em 2006, Jacob Zuma foi acusado pela violação de uma mulher de 31 anos e pouco tempo depois veio a público desculpar-se por ter feito sexo sem protecção com uma mulher que sabia estar infectada com o vírus do HIV. Na altura, Zuma afirmou ter tomado banho depois do acto sexual para evitar a transmissão da doença.
Esta é uma questão que tem causado controvérsia na África do Sul, um país com 5,7 milhões de seropositivos. A oposição acusa o Presidente de pôr em risco a campanha de prevenção do HIV/sida. As notícias que têm vindo a lume sobre Zuma e os seus actos sexuais desprotegidos, vêm contradizer directamente a política do governo no que diz respeito à luta contra o HIV.
A poligamia é permitida na África do Sul e foi defendida por Zuma, na semana passada, no Fórum Económico Mundial em Davos. “A poligamia faz parte da nossa cultura e não desvirtua as minhas convicções políticas, incluindo as minhas convicções de igualdade das mulheres”, afirmou.
Jacob Zuma já casou cinco vezes, sendo que actualmente tem três mulheres (divorciou-se uma vez e a outra companheira morreu em 2000) e planeia casar-se de novo brevemente.(in: DN)
NOTA DA REDACÇÃO - Porque será que quando Zuma foi ao Vaticano para ser recebido pelo Papa, só levou uma mulher???

Sem comentários:

Enviar um comentário