[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

temporal na Madeira


A tragédia que tem afectado a costa sul da Madeira tem sérias dimensões. Até hoje não é possível quantificar o número de perdas humanas e materiais.
Deixo-vos este v+ideo, que eu nem vi, que talvez mostre um pouco da dimensão do desastre. Fiquei sem comunicações, logo sem net, e só ontem à noite a rede de temóvel muito muito fraquinha voltou.
Peço, pois, desculpa pela falta de actualidade do tukakubana mas parece que só a partir de 4ª feira próxima se normalizar+a.

1 comentário:

  1. Jose Ângelo Gonçalves dePaulos23 de fevereiro de 2010 às 09:51

    Tukakubana o que me impressiona são as pessoas que perderam as suas vidas e aqueles que dependiam deles no afecto e apoio material.O madeirense tem de conviver com estes "tsunamis" . Isto não acontece só noutras zonas distantes. Mas a negligência e a falta de atenção à sapiência dos cientitas tb contribuiu muito. As Câmaras tem que pôr termo a certos apetites vorazes por parte dos patos bravos e tb ajudar as pessoas a construirem as suas casas em lugares mais seguros e não em zonas que não oferecem garantia de sobrevivência das pessoas em caso de catástrofes. Por ignorância e alguma teimosia estas constroem aí pq foi um terreno herdado pelos seus antepassados ou pq é mais barato.
    As habitações têm que ser construídas em lugares seguros e não desviando o livre curso das águas e, controlando os preços. Impedindo tudo o que é especulativo. São os pobres que são sempre as vítimas.

    ResponderEliminar