[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, maio 05, 2009

"PIpi das Meias Altas", lembram-se?



Inger Nilsson, a actriz sueca que interpretou a personagem Pipi das Meias Altas, celebrou ontem 50 anos. Ao jornal Norrköpings Tidningar, a actriz contou que "muitos já não fazem a associação" à personagem que interpretou em criança, no entanto acrescentou: "Quando descobrem quem sou pedem-me desculpa, mas eu fico encantada quando não me reconhecem."

Foi em 1969 que a história criada pela escritora Astrid Lindgren ganhou forma numa série televisiva. O programa tornou-se um sucesso de massas na Suécia e depressa foi exportado para o resto do mundo. Além da série de televisão, a história da rebelde Pipi das Meias Altas foi ainda recriada para o cinema. A actriz tinha 10 anos quando interpretou Pipi e desde então que nunca mais ganhou um papel com tanta exposição.

Poucos foram os produtores e realizadores que quiseram apostar em Ingrid Nilsson, já que a maioria pensava que a actriz não era capaz de desempenhar outro papel.

Devido a estas dificuldades, a actriz dedicou-se ao teatro, tendo pertencido a vários grupos de teatro experimental. A actriz chegou ainda a estudar para ser secretária, mas foi na representação que fez carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário