Portugal é o terceiro país da União Europeia que mais utiliza banda larga móvel baseada no Universal Mobile Telecommunications System (UMTS), divulgou hoje o gabinete do Plano Tecnológico em comunicado.
Com base em dados da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o gabinete do Plano Tecnológico salienta que a utilização de banda larga, fixa e móvel, em Portugal atingiu os 41,4 por cento no primeiro trimestre de 2009.
O comunicado gabinete do Plano Tecnológico sublinha que a Comissão Europeia atribuiu a Portugal, em Março deste ano, a terceira mais elevada taxa de utilização de banda larga móvel da União Europeia, sendo apenas superado pela Áustria (11,4 por cento) e Finlândia (9,1 por cento) e situando-se acima da média da UE (2,8 por cento).
"Estes dados confirmam a tendência crescente da adesão dos portugueses a serviços de acesso à Internet principalmente através da tecnologia móvel", frisa o documento, divulgando que o crescimento dos acessos à banda larga móvel cresceu mais de 57 por cento, enquanto a banda larga fixa situou-se nos 9,6 por cento.
Com base em dados da empresa de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação IDC, o gabinete do Plano Tecnológico frisa que Portugal "foi o país da Europa Ocidental onde se verificou maior crescimento da venda de computadores pessoais no ano de 2008".
O comunicado salienta ainda que a percentagem de agregados domésticos com acesso a Internet Portugal situa-se nos 46 por cento, um valor que cresceu mais de 76 por cento em relação a 2004, baseando-se em dados mais recentes do Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação pelas famílias.
In: DN, lisboa
NOTA DA REDACÇÃO - AH, QUE PENA QUE EU TENHO DE NÃO VIVER EM PORTUGAL; É QUE EU ATÉ TENHO BANDA LARGA MAS DEVE SER TÃO LARGA, TÃO LARGA, TÃO LARGA, QUE NEM APANHA SINAL...SE O PRESIDENTE DA CÂMARA, O DEPUTADO OU QUALQUER OUTRO GRAVATOLAS MORASSE NA MINHA ZONA, 'TAVA GARANTIDA...
Sem comentários:
Enviar um comentário