[google6450332ca0b2b225.html

sábado, janeiro 02, 2010

Ginkgo Biloba ineficaz para a memória (E agora???)


Quando se fala em cansaço e falhas de memória há sempre alguém à nossa volta que nos diz: "Experimenta tomar Ginkgo biloba, é muito bom para o cérebro". Pois bem, afinal parece que as propriedades deste suplemento não são assim tão eficientes.
Uma notícia avançada pela Agência France-Presse revela que pesquisadores da Universidade de Pittsburgh (Pensilvânia) analisaram 3.069 pessoas, divididas em dois grupos - o primeiro recebeu doses de Ginkgo biloba e o segundo, placebo - e segundo os resultados publicados pela revista da Associação Médica Americana (JAMA), "não há qualquer prova do efeito do Ginkgo biloba sobre a evolução das habilidades cognitivas e nenhum efeito sobre alguns aspectos cognitivos, como a construção visual e espacial, a linguagem, a atenção e a velocidade psicomotora".
jornal Expresso

Os autores do estudo destacaram que o Ginkgo biloba, extracto da planta chinesa do mesmo nome, é nos Estados Unidos e na Europa "o medicamento mais utilizado contra a perda das habilidades cognitivas decorrentes da idade" e por isso até agora recomendado para doentes que sofram de Alzheimer.

Sem comentários:

Enviar um comentário