[google6450332ca0b2b225.html

domingo, janeiro 03, 2010

Patrão da indústria não se imagina a viver com 450 euros/mês


O ainda presidente da Confederação Industrial Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller, que foi contra o aumento do salário mínimo nacional (SMN) dos actuais 450 euros para 475 em 2010, admite que não consegue imaginar-se a viver com apenas 450 euros por mês.
Na sua última entrevista como presidente da CIP, Francisco Van Zeller explica ao «Diário Económico» por que foi contra o aumento do salário mínimo: diz que enquanto não existirem condições de produtividade será impossível aumentá-lo.
Defende que este deve ser um projecto nacional, num Portugal que precisa de uma mentalidade internacional, de empreendedores e de elites que puxem pelo país.
Aos 71 anos, Van Zeller prepara-se para deixar a presidência da confederação dos patrões, lamentando a falta de capacidade para influenciar as decisões que podem mudar Portugal.
Respostas:
Empresários da Treta!
·         Por Emigrante português
·         2009-
·         Sr. Van Zeller

Espero que neste novo ano de 2010, os trabalhadores portugueses saibam
dar resposta aos pseudo-empresários deste país.
Espero que muitos dos trabalhadores se decidam a emigrar para países como Alemanha, França, Luxemburgo ou mesmo Reino Unido, onde apesar da REAL crise desses países (não pseudo-crise como em Portugal) conseguem viver e trabalhar honestamente, com salários dignos. Com condições de trabalho, e sociais dignas!
Aqui em Portugal fomenta-se a miséria! Como é que o Sr. não consegue viver com 450 euros por mês? Pois não! Mas quer que se explore os trabalhadores para o Sr. e outros como o Sr. possam viver faustosamente...
Como quer que as pessoas trabalhem e produzam quando os pseudo-empresários só pensam em sacar das empresas pare seu próprio benefício? Quando pagam altos leasings para viaturas topo de gama etc. Aqui não se pensa en formação real, não se pensa em criar condições de excelencia para que os trabalhadores produzam, não se pensa em renovar os
equipamentos. Trabalha-se em condiçõers miseráveis, com equipamentos obsoletos, enquanto os Srs pseudo-empresários enchem a mula e quando estão com boas condições monetárias (já tem o Carro, a Casa, e a Sra por conta) fecham as empresas e o pessoal vai para a rua que eles já não estão para se preocuparem com isso. Dizem que é a crise!!!
Espero que continue o exodo dos nossos jovens formados e licenciados, para outros países que esses sim, sabem acolher, incentivar e proporcionar condições de subida nas carreiras profissionais! Já agora Sr. Van Zeller pela parte que me cabe, tenho 4 jovens na família que se formaram. Aqui foi-lhes oferecido um emprego de Top. O salário era de 500 euros por mês !!! pois eram recem licenciados....
Estão graças a Deus a trabalhar no Reino Unido e Alemanha, auferem entre 7500 euros e 8600 euros por mês!!!
E quer saber mais Sr. van Zeller? Não fazem tenções de voltar a este circo que é o tecido empresarial português!!!
Já agora para é que serve a CIP? Qual a importãncia da CIP no panorama produtivo em Portugal?
O que é que o Sr produz? NADA !!!
tenha um bom dia e vá pastar vacas que a sua idade ainda dá para isso!!!!


·        

Sem comentários:

Enviar um comentário