[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Royal Mail transforma capas de álbuns icónicos em selos


07.01.2010 - 11:32 Por PÚBLICO
Uma série de capas de álbuns icónicos, incluindo as dos trabalhos do cantor Mike Oldfield, “Tubular Bells”, e do grupo Blur, “Parklife”, foram agora passadas para selos pelo Royal Mail, o serviço postal do Reino Unido.
Outra das capas também tornada selo foi a do álbum “Division Bell”, dos Pink Floyd.
A imagem de cada um dos selos mostra um vinil saindo da capa de cada álbum. A ilusão criada é a de que a capa guarda o vinil. 
O Post Office referiu que se transformou cada capa de álbum num “trabalho de arte em miniatura”. Por seu lado, a responsável na Royal Mail por selos especiais, Jullieta Edgar, disse à "BBC News" que "a edição celebra esta forma de arte única e alguns dos seus melhores exemplos”, acrescenta.
Milhares de capas de álbuns das últimas décadas foram escrutinadas antes de serem escolhidas as dez finais. A arte da capa e não a música foi o critério de selecção dos elementos que escolheram as várias capas de discos de música.  O guitarrista Jimmy Page dos Led Zeppelin que esteve envolvido no processo de elaboração da capa do quarto álbum da banda, que agora se encontra em selo, ajudou a divulgar esta edição especial de selos em Londres. “Durante décadas as capas dos álbuns foram a tela para alguns dos mais imaginativos artistas gráficos no mundo”, disse.
As dez capas escolhidas foram as dos álbuns: "Division Bell" dos Pink Floyd; "A Rush of Blood to the Head", segundo trabalho dos Coldplay, uma capa criada pelo fotógrafo Sølve Sundsbø; "Parklife" dos Blur; "Power, Corruption and Lies" dos New Order; "Let It Bleed" dos Rolling Stones, a conhecida capa com um bolo; "London Calling" dos The Clash; "Tubular Bells" de Mike Oldfield; "Led Zeppelin IV", de Led Zeppelin; "Screamadelica" dos Primal Scream; "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" de David Bowie.

Sem comentários:

Enviar um comentário