[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, junho 30, 2010

a biografia do "REI DA MADEIRA"

 Maria Henriques Espada decidiu fazer uma biografia de Alberto João Jardim, a que foi dado o título de "Rei da Madeira". Após 53 entrevistas e para resumir, o título de "rei", diz Jardim, que assim se intitula porque "normalmente só se fica na liderança 32 anos no poder nas monarquias." (sic). Ou nas ditaduras, acrescento eu.
Sei que o livro vai vender por desmascarar alguns podres, por ter algumas citações e muitas verdades sobre este "rei". Diz  a biografa que ele "não é uma pessoa segura.". Que novidade! Só não sei se o livro referirá a tirada de João Jardim, tem uns meses, de que "na Madeira o único importante sou eu."
Como a "real voz" diz à boca cheia que esta biografia não foi autorizada teremos, não tarda, mais um processo para tribunal.
Se houver uma 2ª edição sugiro desde já e gratuitamente que a mesma tenha o título mais verdadeiro e pomposo de :Alberto João Jardim "Rei da Mamadeira".

Maria Teresa S. T. Góis (tukakubana)

2 comentários:

  1. Quem se acha muito importante não tem importância nenhuma. Por isso, dar importância ao que não é importante é prestar vassalagem ao desejo impuro que vai na cabeça de quem se pensa mais do que todos. Penso que a verdadeira Madeira está acima de tudo isto. Também achar que depois de mim é o caos, faz-nos entrar no domínio da loucura, mas antes larguemos uma sonante gargalhada. E assim se dança o bailinho, porque, por enquanto, o povo ainda gosta.

    ResponderEliminar
  2. O povo gosta de espetada. Mas a fogueira enche-lhe os olhos de fumo!
    abraço!
    F.Alferes

    ResponderEliminar