[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, junho 15, 2010

a neura - cabeleireiro ou dentista?

DENTISTA...
Sempre afirmei de que preferia ter um pequeno a ir ao dentista. Mas agora que já não tenho idade de "ter pequenos", tive mesmo de ir ao dentista. E fui, cheguei, esperei (chego sempre em antecipação), li os mesmos quadros da parede até que me chamaram.
Depois dos beijinhos simpáticos e do sorriso olho azul do meu torturador de estimação, deitei-me e deixei por o babette e, claro, toca a abrir a boca. Ah, quem me dera nesta ocasião  tamanho da boca da Manuela Moura Guedes!).  
A minha mão esquerda agarrou, só por abrir a boca, o braço mole e preto da longue chaise; a luz dilatou-me as meninas dos olhos que prontamente escondi e senti uns dedos de borracha a me vasculhar a cavidade oral.  O gancho aspirador começou o seu contínuo barulho arraçado de vuvuzela e, logo logo, a broca de água me lembrou as crateras das estradas municipais do Porto Moniz enquanto que o cheiro a leve enxôfre me trazia à memória os tri-tri de Carnaval que raspávamos nas paredes...
  Boas notícias, nada de grave, uma massinha no dente e depois vê-se.
Conversador, o meu curandeiro fala e pergunta e eu, de boca aberta e obstruída vou hãhã nas respostas. Os instrumentos caem na bandeja como se fossem peças de um faqueiro infantil, tal a meiga traquinada.
Finalmente respiro, salivo, abro os olhos, consigo falar. 
Doce e ledo engano: boca aberta (ai se eu tivesse a garagem da MMG...). Pomadinha, seringuinha, picadinha, dorzinha, massagenzinha, e lá se foram dois simulacros de raiz, coisa própria vai para 60 anos de usucapião. 
E a neura a se volatilizar...
Sem saber se tinha cara, o nariz todo, se a boca torta, sem ais nem uis, estava pronta. em meia hora. Levantei-me, despedida, beijinho (porque o da direita não senti) e um até à semana.
Quando cheguei ao carro soube que o jogo das 15h do mundial tinha o resultado de : Ketchup 0 - Costa do Marfim 0. 
Regressámos a casa, passamos na farmácia e na pizaria, a neura melhorou e só tenho dentista na próxima 3ª feira.
E a pizza estava óptima...

tukakubana

2 comentários:

  1. http://jlrodrigues.blogspot.com/15 de junho de 2010 às 22:47

    Magnífica discricção, afinal, todos fazem o mesmo e sentem o mesmo. Obrigado por me fazer lembrar as vezes que vou ao dentista. Muito curioso e interessante. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. Só tu para me fazeres rir com uma descrição e ida ao dentista. Espectacular!

    ResponderEliminar