[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, junho 28, 2010

"é favor não amamentar os colegas de escritório"

Em 2007, uma Fatwa (decreto religioso emitido por uma autoridade em direito corânico) decretou que uma mulher podia partilhar o mesmo gabinete de trabalho com um colega do sexo oposto sem usar véu desde que lhe desse a beber dos seios cinco vezes. "Este aleitamento de um adulto permite que um homem e uma mulher possam estar sozinhos sem objecções religiosas e sem implicar o casamento entre os dois", divulgou o diário ASHARQ AL-AWSAT.Este decreto religioso, que na altura gerou grande burburinho, foi amplamente deformado pelos meios de comunicação, assegura o chefe saudita Mohsen Al-Obeikan. Não se trata de dar o seio como num aleitamento materno, pois isso seria ilícito. A mulher deve, apenas, pressionar o seio cinco vezes junto do seu colega para que ele possa beber o leite assim derramado, esclarece este dignitário citado no sítio da internet pan-árabe ELAPH
in: Courrier Internacional, Julho

Nota da Redacção - Insólito, no mínimo: fora dos períodos de amamentação onde iriam as mulheres buscar o leite do seio? E, se esta lei fosse implantada na Europa, por exemplo, será que teríamos só a cara descoberta? Verdade seja dita que os árabes têm enorme respeito pelas mulheres (para além de outros domínios) e seria impensável os pensamentos lúbricos dos europeus....Mas. assim mesmo, sempre penso - homem é homem, n'é, será que não há mesmo reacção???

2 comentários:

  1. Olá,

    Estou feliz de poder passar pelo teu blog para dizer-te que tens no meu uma entrada referente à amizade entre pessoas de diferentes países e, se quiseres, um selo referente à mesma, que foi criado pensando em pessoas como tu, pois, ainda que não te conheça pessoalmente, considero-te minha amiga também.

    Cumprimentos

    Sergio.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Tens no meu blog uma entrada referente à amizade entre pessoas de diferentes países e, se quiseres, um selo referente à mesma, que foi criado pensando em alguém como tu, pois, ainda que não te conheça pessoalmente, considero-te minha amiga também.

    Um beijo e boa semana.

    ResponderEliminar