[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, junho 23, 2010

semana do mar - Porto Moniz

Mais uma Semana do Mar, com programa "cheio" de 01 a 04 de Julho, sempre igual durante o dia, e com a diversidade a acontecer na noite de sábado. Este ano, no sábado, e porque a Câmara Municipal está cheia de dívidas, a actuação principal é atribuída ao jovem Carlos Costa, um filho da freguesia do Porto Moniz e que foi semi finalista no último programa da SIC, "Ídolos". Vêm os "Salsinhas D'Abalada"  e a restante animação há-de ser a roçar o estilo pimba.
No Domingo, fazendo justiça ao trabalho e empenho de uns "carolas", teremos a actuação de grupos de idosos, jovens, com canções tradicionais e do Grupo Folclórico da Casa do Povo do Porto Moniz. 
De cultura, como sempre, não vejo dinâmica. Prevalece a dinâmica das "bejecas", dos copos, o gasto de uns milhares de euros...É  que faz a crise. Por outras Semanas do Mar já passaram nomes como o Rui Veloso, Paulo Gonzo, UHF e, claro, o delicodoce Tony Carreira.
Reprovável a data  do evento, e há anos que levanto a voz nesta reprovação, dado que a maioria dos Jovens, estudantes universitários ausentes da Ilha, não podem nunca participar e enriquecer a Semana do Mar. Deve-se a teima da data ao profícuo calendário regional de eventos, com festas em todos os concelhos e a todos os fins de semana, sejam datas políticas de cor laranja, seja a festa da cereja, do limão, da semilha, da fava, da cebola, da castanha, as 48 horas a "bailhar", a feira do Gado (também em Porto Moniz), enfim...uma ilha que vive em permanente arraial!

1 comentário:

  1. ...vive em permanente arraial, a começar pela Assembleia Regional.

    ResponderEliminar