[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, junho 10, 2010

10 de Junho, dia de medalhas


Pois medalhas é coisa com que estou familiarizada de pequenina (esta foto tem data de 1956...).

São sete ou oito medalhas de aproveitamento escolar que, no final de cada período no Colégio do Parque (Lisboa) era usual atribuir às alunos. Só uma nunca roçou o meu ingénuo peito....branquinha como a neve - a de bom comportamento! Coisas que se apuram, com a idade...

5 comentários:

  1. Muuuuuuuito gira!!!! :) Adorei esta foto, pois ainda não conhecia. Qto à medalha de bom comportamento, devia ter sido substituida pela medalha de 'mais traquinas'.. ehehe beijoca :)

    ResponderEliminar
  2. Boa, muito boa mesmo!!
    Também eu não me lembro de ver esta fotografia e penso que a medalha faltosa devia estar substituída pela de "mais expressiva", pois lá jeitinho para a mímica a menina teria concerteza!! Aliás, ainda ontem houve alguém que me dizia que a Marta era uma "Teresinha" em ponto pequeno (excepto os caracóis, claro!)!!
    "Quem sai aos seus, não degenera", certo? HIHIHIHIHIH Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sempre bom de ver fotos tuas de crianca.
    Muito gira :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, menina "bem comportada"!!!

    ResponderEliminar
  5. José Ângelo Gonçalves de Paulos12 de junho de 2010 às 16:19

    Tuka, faz-me lembrar um filme do Cantinflas creio que era o" Sua ExceLência" ele fazia de diplomata .E distribuiram tantas medalhas, ele e o Prsidente da República ,do país onde ele apresentou as crendenciais.Aquilo é que era encaixar pelos pescoços abaixo de um e de outro tantas condecorações. E como faltaram, ele tira do seu pescoço uma medalha de um santinho qualquer que era para livrar do ataque de apoplexia.
    Portanto, gozemos com isto tudo.

    ResponderEliminar