[google6450332ca0b2b225.html

domingo, julho 05, 2009

O meu "bizinho"


o meu "Bizinho" é um gajo porreiro! (porreiro:óptimo, simpático, afável-Dicionário Língua Portuguesa 2006, Porto Editora.)
É educado, prestável, divertido, fala a cem à hora, trocando os "bês" pelos "vês", o que me diverte.
É professor na escola básica, professor de música, professor de informática, formador...enfim, divide o seu tempo entre crianças e os velhotes das freguesias do concelho que, com imenso gosto e pachorra, ensaia, apoia e promove as suas actuações.
Mas, perguntarão, porque me lembrei hoje e particularmente, do meu "bizinho" se, todos os dias, tomamos café juntos?
Simples. A meio da manhã, como é costume, fui tomar café e ouvi, na estrada, uma algazarra. Parei o carro, na entrada de casa do "bizinho" que, em fato de banho, dentro da piscina das filhas, dava mergulhos aos seus pequenos alunos, delirantes e que hoje convidou para almoçar.
Claro que o meu "bizinho" é "kubano", minhoto, com a afabilidade e franqueza que caracteriza o pessoal do "nuorte" (estou à vontade para falar porque também tenho uma ponta de costela, não sei é se é barrosã...).
A Cina, que o atura, é também minhota, muito mais reservada o que a não inibe de ser conversadora e divertida.
Há, contudo, uma qualidade que o meu "bizinho" tem,além das que já referi, com toda a expontaneidade, naturalidade e realidade, que é dizer o que é, o que gosta, o que sabe fazer, o que tem ou vai ter...Não, não pensem, o Paulo NUNCA se gaba!!!
Mas que não mude, que seja meu "bizinho" por muitos e bons anos; é um privilégio! é um conforto ter um "bizinho" destes!
Xi-coração à Família Novo.
tukakubana

Sem comentários:

Enviar um comentário