[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, novembro 16, 2009

dia Internacional da Tolerância

"É através da arte de escutar que o nosso espírito se enche de fé e devoção e que nos tornamos capazes de cultivar a alegria interior e o equilíbrio da mente.
A arte de escutar permite-nos alcançar sabedoria, superando toda ignorância. Então, é vantajoso dedicarmo-nos a ela, mesmo que isto nos custe a vida.
A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se formos capazes de manter a nossa mente constantemente rica através da arte de escutar, não temos o que temer.
Este tipo de riqueza jamais nos será será tirado. Essa é a maior das riquezas.
O aperfeiçoamento da paciência requer a presença de alguém que deliberadamente nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá a oportunidade de praticarmos a tolerância. A nossa força interior é posta à prova com mais intensidade do que aquela de que o nosso guia espiritual seria capaz. Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da confiança."




DALAI LAMA

Nota da Redacção - Chego à conclusão de que estou a ficar INTOLERANTE!Farta, fartérrima de mentiras:mentem os políticos, os merceeiros, mentem os padres, mentem os leigos, o padeiro mente e o homem da fruta também.Todos se querem safar, enriquecer, ser servidos, e se os "franguinhos cairem do céu" melhor ainda.Poucos são os que se disponibilizam, que tiram uns minutos fora das suas obrigações, grassa a indiferença e o egoísmo, não tenho dúvida, começo a ficar INTOLERANTE.E, quem avisa, amigo é!

Sem comentários:

Enviar um comentário