[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, novembro 12, 2009

acontece na Ma(ma)deira, Concelho do Porto Moniz


Mete nojo ouvir os "senhores" do pê-pê-dê regional vociferar (que deve vir do latim a voz das feras...)contra o Governo Nacional. O "Contenente" pagou as dívidas da Ma(ma)deira e ficou assente que haveria regras ao endividamento. A Dra. Leite criou mesmo uma lei que punha limites muito certos à dívida galopante da região, lei que ainda vigora. Soube-se anteontem que há liceus, museus, centros de saúde, centros cívicos, artísticos, HIPOTECADOS. Mas, vou-me cingir ao Porto Moniz.
Aqui está o Aquário da Madeira, projecto que enriquece o Concelho mas cuja orientação não foi, desde o início, a melhor. Assim, todos os meses se acumula défices sobre défices de milhares de euros. Lembro-me até que, há dois anos mais ou menos, veio de Inglaterra a prima do então administrador ou coisa que o valha, um PPD de carreira na "jota", e arranjou-se logo emprego no Aquário porque...falava inglês. Todas as pequenas que lá trabalhavam falavam inglês - tinham o 12º ano.Esta não. Hoje, vem no Diário de Notícias da Madeira (de onde tirei este cartoon) que um ex-vereador nos últimos 8 anos, agora sem EMPREGO, iria para administrador do dito Aquário! Penso que terá a antiga 4ª classe - e isso não é desprimor -, foi pedreiro de única profissão, antes de ser vereador. Agora a-dmi-nis-tra-dor!
Esta não é a "face oculta", é a cara sem vergonha do arranjismo e lambe-botismo que continua a imperar no concelho e na região.Não se procura competência, procura-se safar o tipo do partido.
No passado mês de Outubro nasceram no Aquário 2 tubarões; foi notícia dos diários e televisão local.
Começam a nascer, no mês de Novembro, novas espécies anfíbias de TUBARÕES...Nada mudou, nem sequer as moscas!!!

1 comentário: