[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, novembro 05, 2009

Música Poesia e pintura em "Pássaro Cego"

"Pássaro Cego" é a celebração da lusofonia, da arte, da música, da pintura e da escrita. O novo projecto do compositor Manuel Paulo com letras de João Monge é um trabalho conceptual que engloba 11 músicas, além de quadros de João Ribeiro.
A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira foi a escolhida para dar voz à personagem do pássaro que percorre dez ilhas, orientado pelos seus sentidos (excepto a visão).
O disco, editado em forma de livro, tem música e arranjos de Manuel Paulo e obteve o reconhecimento de "Manifesto Interesse Cultural" pelo Ministério da Cultura.
O pianista e compositor junta a sua música às letras de João Monge, numa parceria que vem dos tempos do extinto grupo Ala dos Namorados. Nancy Vieira empresta o seu talento, desta vez trocando o crioulo pelo português, às suaves e sugestivas paisagens sonoras criadas por Manuel Paulo.
Além dos principais intervenientes, o disco conta ainda com a participação de vários músicos portugueses e estrangeiros, com destaque para o cantor brasileiro Chico César, em "Ilha dos Amantes" (clique no play em baixo para ouvir a música).

Sem comentários:

Enviar um comentário