[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, novembro 16, 2010

a cimeira da Nato em Lisboa

Está aí a Cimeira da Nato. Uns dizem ser "honra", outros "orgulho", mais uns que encolhem os ombros e os que estão contra.
Portugal, com esta brincadeira, despendeu 5 (c-i-n-c-o) milhões de euros para material bélico que, por sinal, só chegará após o terminus da cimeira, escudos xispêtêó para as forças da polícia, armas e outras coisas que nem sabemos nem viremos a saber. Numa altura crucial para o País em que todo o cêntimo em despesa pesa, é duro.
Só o Obama traz crca de mil pessoas na comitiva...Há hotéis de luxo reservados por inteiro, há ruas fechadas, há tolerância de ponto para os funcionários públicos, há fronteiras fechadas, snipers em cima dos telhados, helicópteros e aviões no ar, alertas de terrorismo, aeroporto fechado e voos cancelados....enfim, a pacífica cidade de Lisboa é transformada num inferno!
Numa época em que as novas tecnologias dão cartas, não poderiam usar a video conferência para trocar chalaças? Poupavam-nos uns milhões. Ou então, tinham feito a cimeira na ilha do Porto Santo, não dava 10% do trabalho nem da despesa, promoviam a Madeira e tinham hotéis, praia, sol e sossego. Bastaria para tal accionar os submarinos do dr. Paulo Portas e estava a segurança feita.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário