[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, novembro 29, 2010

Hillary Clinton mandou diplomatas fazer papel de espiões

Os Estados Unidos exigem aos seus diplomatas que desempenhem um papel de espião, obtendo por exemplo o número dos cartões de crédito de responsáveis estrangeiros, segundo documentos secretos difundidos no domingo pelo site de Internet WikiLeaks.
Entre os 250.000 documentos da diplomacia norte-americana, revelados através dos diários norte-americano New York Times e britânico The Guardian, figuram várias missivas dirigidas a embaixadas, nas quais Washington reclama missões geralmente associadas ao trabalho da CIA.
Uma directiva secreta assinada em Julho de 2009 pela secretária de Estado, Hillary Clinton, reclama detalhes técnicos sobre as redes de comunicação utilizadas pelos responsáveis das Nações Unidas, como palavras passe e códigos secretos.
Esta "directiva nacional sobre a recolha de informações humanas" foi enviada às embaixadas norte-americanas da ONU em Nova Iorque, Viena e Roma, bem como a 33 embaixadas e consulados no Médio Oriente, na Europa de Leste, na América Latina e África.(...)
fonte DN, Lisboa
Nota da Redacção -Se alguém tinha dúvidas, eis a prova provada. A Wikileaks faz o favor ao Mundo de denunciar o cinismo, a falta de diplomacia, o egoísmo (que não considero patriótico) que continua a liderar as relações e a opinião americana sobre as gentes, os povos, o Mundo global. Com o complexo de serem os donos do Mundo, espalham-se, derramando crises, guerras, lançando o caos. Não aderem aos projectos ecológicos de salvação do Planeta, não aderem à defesa dos Direitos Humanos (tal como o Vaticano), mantêm a pena de morte. Para mim continuam a ser...umas bestas!

1 comentário: